Político deixa-se esmurrar em vídeo Campanha pretende chamar a atenção para problemas que afetam a Andaluzia.
O secretário-geral do Partido Andalucista de Ronda (Málaga), Sergio Flores, deixou-se esmurrar, num vídeo de quase seis minutos, para chamar a atenção para os problemas que afetam a Andaluzia.
O vídeo, colocado no Youtube e intitulado 'Partem a Cara ao Político', foi visto por mais de oito mil pessoas em poucas horas.
Sergio Flores vai recebendo golpes de diversas pessoas com luvas de boxe, à medida que denuncia problemas que diz existirem na Andaluzia, tais como a subnutrição infantil e as falhas no sistema de educação e saúde. O político surge em tronco nu, na escuridão, dando a ideia de que tem os braços amarrados. No final do vídeo, a par do aumento da intensidade dos murros, o político andaluz termina dando um murro na mesa ao mesmo tempo que afirma: "Basta, não nos vão calar. A Andaluzia merece mais."
De acordo com o jornal 'El País, Flores afirmou que a ideia foi "consciencializar as pessoas para o sofrimento constante de muitas mães, jovens, crianças e idosos".
Flores quer marcar pela diferença e diz que é importante que as pessoas saibam que nem todos os políticos são iguais. A frase com que termina o vídeo e com a qual demonstra toda a sua indignação com a realidade vai ser o slogan da sua nova campanha.